
O que seria das línguas se não pudéssemos inventar palavras novas... Como é o caso da Ubisoft com seu próximo título da Franquia Prince of Persia, chamado de “The Forgotten Sands”. A empresa o considera uma “interquel”, pois não é uma continuação do mais recente game da série (Prince of Persia, de 2008) e retorna à história da trilogia do PS2. Mais especificamente, entre o primeiro e o segundo games, Sands of Time e Warrior Within — daí o prefixo “inter”.
Rebobinando a fita
Não é algo necessariamente ruim quando uma franquia retorna a épocas anteriores, embora demonstre claramente que os últimos esforços não deram o resultado esperado. O estilo original de Prince of Persia sempre foi o preferido dos fãs e, no mundo do 3D, a série composta de Sands of Time, Warrior Within e The Two Thrones é sem dúvida a mais bem recebida.
Agora, em Forgotten Sands, o protagonista é novamente o príncipe que manipula as leis da física ao seu bel prazer, voltando no tempo, congelando água e transpondo distâncias absurdas com um pulo — além de desafiar a gravidade. Mas também é um nobre com muita sede de sangue. Isso porque os combates devem compor uma parte ainda maior do que o normal desta vez.
Ação, muita ação
De fato, muitos podem chegar até mesmo a considerar que a franquia se encaixa no gênero hack n’ slash, pela quantidade de inimigos que o protagonista enfrenta de cada vez; mas talvez um termo mais adequado seja hack n’ skip, já que o objetivo não é decimar todos os oponentes até que não sobre nenhum adversário em pé. Ao invés disso, deve-se matar apenas os principais e em seguida continuar a aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário