segunda-feira, 29 de março de 2010

Castlevania: Lords of Shadow


A revitalização de uma lendária franquia não deve permanecer na escuridão.
Desde sua primeira aparição, durante a década de 1980, a série Castlevania vem trazendo uma atmosfera gótica e obscura para o mundo dos games. Trilhas sonoras executadas por órgãos de igrejas e ambientes obscuros e cheios de tensão são apenas alguns dos elementos que ajudaram a franquia se tornar famosa. Mas, é claro que, além disso, os títulos também traziam uma jogabilidade agradável e uma fórmula completamente desafiante.

Logo, Castlevania se tornou um clássico da era 8 e 16 bits. Entretanto, foi na época do saudoso PlayStation que um dos melhores games da franquia surgia: Symphony of the Night. Com isso, a clássica fórmula ficaria marcada para sempre no universo dos games.

Mesmo assim, a Konami, responsável pelo título, arriscou lançar jogos da série em ambientes tridimensionais. Um deles é Castlevania 64, que, apesar de adorado por alguns jogadores, não foi tão grandioso quanto o lendário Symphony. Com este e outros jogos da série que tentaram uma aproximação similar, a desenvolvedora percebeu que criar um Castlevania 3D não seria uma tarefa fácil.

Finalmente, após muito mistério, Castlevania: Lords of Shadow é revelado para as plataformas da atual geração (PlayStation 3 e Xbox 360). Depois de permanecer um bom tempo como teaser no site da produtora do famoso Hideo Kojima — responsável pela série Metal Gear e também envolvido no projeto —, o novo Castlevania começa a mostrar suas promessas.

Recentemente, Dave Cox, produtor da Mercury Steam, a responsável pelo desenvolvimento do título, trouxe várias novidades sobre o game, incluindo o sistema de combates, os chefões e muito mais. Além disso, Cox também comenta a relação de Lords of Shadow com games como God of War III, Uncharted 2: Among Thieves e Prince of Persia. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário