
Sejamos sinceros: nesta geração, a Fórmula 1 não está com nada nos video games. Bem, pelo menos é isso que muitos andavam pensando por aí. Felizmente, a Codemasters promete salvar os fãs com um game excepcional, que deve trazer muitas inovações para o gênero. Tudo com os direitos oficiais da F1 World Championship, o que deve tornar o game ainda mais atraente para quem é fã do esporte.
Esquentando os pneus
Até o momento, a companhia ainda não exibiu nenhum veículo da temporada de 2010. Entretanto, a promessa é que todos os carros estejam na versão final do game, que deve chegar às lojas daqui a seis meses.
Mesmo sem as carangas oficiais, F1 2010 ficou para trás. O jogo utiliza a engine Ego da Codemasters, que também serviu como motor para jogos como Grid, Colin McRae: Dirt e Dirt 2. Obviamente, diversos aprimoramentos e ajustes foram feitos na engine para que ela se adequasse mais a este tipo de corrida.
Dentre os ajustes, estão detalhes que variam desde a relação do tipo de pneus com a condição das pistas até elementos mais óbvios, como o desgaste natural das borrachas. Além disso, a Codemaster promete trazer o sistema de estado atmosférico mais elaborado da história dos video games, já que o clima tem é extremamente importante neste tipo de corridas.
Os efeitos climáticos certamente são muito impressionantes, mesmo nos estágios primários de desenvolvimento. Dirigir um veículo sob o sol, por exemplo, é uma experiência completamente diferente de quando a chuva está caindo forte. Ou seja, nada de correr loucamente aqui. Você terá de planejar qual equipamento irá utilizar antes de cada corrida.
É claro que, visualmente, isto também será um show — principalmente se optar pela câmera interna. Com a perspectiva do motorista, o jogador tem a chance de conferir efeitos que tornam as corridas ainda mais intensas. Jatos de água jorrando na face do jogador e os sprays molhados lançados pelos pneus dos carros são apenas alguns deles.
Detalhes por toda parte
O nível de detalhes também se estende a outros momentos. No “pit stop”, por exemplo, o jogador notará que sua equipe conta com animações convincentes, seja nas trocas de pneus ou nos reparos convencionais. Além disso, a desenvolvedora promete dar controle total ao jogador no momento em que ele estiver saindo do “pit”. Com isso, será possível sair na velocidade que desejar, algo que pode ajudar os jogadores que dominarem o limite da área.
Além disso, o desempenho de seu veículo também será alterado conforme a quantidade de combustível disponível. Nas dificuldades mais intensas, o jogador terá de ajustar o motor e outros detalhes técnicos para aperfeiçoar o consumo do combustível.
F1 2010 tem tudo para ser um excelente jogo para quem é fã deste tipo de corrida. Diversos detalhes técnicos e muita profundidade devem esquentar as pistas nesta geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário