quinta-feira, 1 de abril de 2010

Final Fight: Double Impact


De volta aos tempos do arcade.

Dois títulos de 1990 da Capcom para máquinas de arcade estão de volta em uma emulação com gráficos realísticos, Final Fight: Double Impact. O download estará disponível para PSN e XBLA no dia 14 de abril deste ano por 10 dólares (PS3), ou 800 Microsoft Points (X360).

O nome sugere que a atração principal é o beat'em up side-scrolling Final Fight – talvez até animando os fãs com uma possível continuação –, mas trata-se de um pacote que também oferece o jogo Magic Sword. Ambos são clássicos que tornaram a infância de muitas pessoas mais mágica, podendo agradar aos fãs do estilo retro também.

Logo na tela principal, há duas atraentes máquinas de arcade a serem escolhidas e muitas opções de configurações. São preferências que enriquecem a experiência com pequenos detalhes que fazem toda a diferença. É possível alternar o visual e aplicar uma tela estilo arcade – com bordas e detalhes de distorção visual –, no formato widescreen e até com qualidade HD, além de outros padrões.

A parte de "gráficos realísticos" é apenas uma referência da fidelidade com as versões antigas dos títulos, mas é permitido aumentar um pouco a qualidade se desejado. Os sons seguem essa mesma ideologia nostálgica, com a variante polida – que produz menos ruídos – ou a versão original.

Final Fight

De volta a 1989, Final Fight era para ser um sequencia do primeiro Street Fighter. Só que como o conceito de jogabilidade recebeu uma grande alteração, o nome atual foi deposto. Trata-se de um beat'em up simples, havendo e as únicas preocupações são: bater nos bandidos em seu caminho, atingir um bom score e, o principal, se divertir.

Três heróis estão à disposição, e o número máximo de jogadores suportado são dois em modo cooperativo. Com a trama ocorrendo na cidade fictícia de Metro City, Haggar é o prefeito que teve a sua filha, Jessica, raptada pela gangue The Mad Gear. Cody é o namorado da garota e junto com seu amigo, Guy, tentarão realizar o resgate.

Haggar é um lutador profissional de wrestling, Cody é mestre em artes marciais e Guy é um ninja. Isso deixa claro que os vilões não têm muita chance ao utilizarem a metodologia tradicional deles de mandar vários grupos pequenos para desafiar os heróis.

Uma bela curiosidade é o fato de que Cody e Guy já marcaram presença na franquia de Street Fighter. Inclusive, eles estão presentes entre os novos lutadores em Super Street Fighter IV. No jogo, Cody está vestido de prisioneiro depois de assumir toda a culpa dos atos criminais em Metro City (parece que a lei é contra brigar na rua e quebrar propriedade privada), poupando Guy das acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário